Melhores épocas do ano para curtir a Lua de Mel no exterior

A viagem de Lua de Mel sempre gera muita expectativa, mas a falta de planejamento pode gerar em uma série de situações desagradáveis, como visitar lugares durante temporadas de chuvas, ou mesmo de muito frio. Listamos algumas dicas sobre os melhores meses para viajar para os destinos mais procurados pelos casais:

  • Caribe

Entre julho e novembro é temporada de furacões no Caribe (com exceção a lugares como Curaçao, Aruba, Barbados e Los Roques). Durante essa temporada os preços ficam mais em conta. Não se assuste com a palavra “furacão” – geralmente não são tão grandes quanto parecem e quando acontecem a previsão do tempo costuma avisar com dois dias de antecedência.

rsz_caribe
  • Ásia

Tome MUITO cuidado com a época do ano! São ventos sazonais diretamente ligados à estação de chuvas, e por ali isso quer dizer tufões, tempestades e alagamentos, que podem se estender de abril até novembro. Japão, China e Coréia apresentam clima extremamente quente e úmido durante o Verão. No Japão, as cerejeiras florescem de fevereiro a abril, enchendo ruas e parques de cores e vida.

post_tailândia_turismo
  • África 

Pra curtir a praia e safáris na África do Sul, o melhor período é de março a novembro, quando se pode evitar o calor agressivo do verão.  Para visitar a rota verde e a Cidade do Cabo, o ideal é escapar dos meses de junho a agosto, pois apresentam  dias frios e chuvosos

Greg-Lumley
  • .Estados Unidos

Se quer se aventurar nos esquis, a melhor temporada vai de novembro a março. De modo geral, porém, é melhor visitar os EUA entre a primavera e o verão, de maio a setembro, onde é possível encontrar temperaturas mais agradáveis em todo o país.

new-york-overview-1400x788-1
  • Europa

Uma boa opção é visitar o Velho Continente durante a primavera. É quando se encontra o “meio termo”. Fora das férias escolares, as filas nos museus caem bastante e os preços ficam mais atraentes.

 

foto-paris-home-800x454



There are no comments

Add yours