10 Novas maneiras de se jogar o Buquê

Jogar o buquê é uma tradição muito antiga, do século XVI e também o momento mais esperado pelas convidadas em um casamento. Mas, este hábito já sofreu algumas mudanças ao longo dos anos.

Trouxe hoje para vocês várias maneiras diferentes e muito criativas para jogar o buquê e dar sorte às solteiras.

 

1 – Buquê sapo

A noiva pode optar por jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê, que simboliza quem será a próxima felizarda a transformar um sapo em príncipe.

2 – Buquê Santo Antônio

Em muitos casamentos as noivas estão substituindo o famoso buquê por um boneco do santo casamenteiro. Ele pode vir em formato de pelúcia ou em formato de buquê de mini bonecos de Santo Antônio, que são presos por uma base e na hora do lançamento se soltam e várias amigas podem ser abençoadas pelos santinhos.

 

3 – Noiva vendada

Nessa brincadeira as amigas da noiva se organizam em círculo e a noiva fica no meio sendo vendada nos olhos para que não veja nada. Alguém gira a noiva para que ela não se lembre a ordem em que estão posicionadas as amigas. A mulher que receber o buquê da noiva é aquela que terá sorte e vai ser a próxima a casar.

 

4 – Buquê elástico

Para tornar a brincadeira mais engraçada prenda o buquê com um elástico, jogue e puxe de volta. Suas amigas ficarão enlouquecidas atrás do famoso amuleto da sorte que seguirá na sua mão.

 

5 – Bexiga no teto

Lembra daquelas festinhas de criança que você costumava a frequentar e que uma das brincadeiras mais esperadas era a do balão no teto. Pois é, volte a ser criança com as suas convidadas. Coloque um balão no teto com várias coisinhas e dentre elas um mini buquê. E quando ele estourar,  quem conseguir achar o buquê será a próxima a casar.

 

6 – Buquê “batata quente”

Quem foi que disse que homem tem que ficar de fora da brincadeira? Por que o noivo não faz a brincadeira da batata quente com o buquê entre os homens? Ele vai passando o buquê de mão em mão e quem acabar com o buquê será o próximo a subir ao altar.

 

7 – Cortando a gravata

Esse é um ritual próprio da Espanha. A idéia é que os homens tentem cortar a gravata do noivo e o primeiro a conseguir isto se torna o próximo a casar.

 

8 – Buquê masculino

Alguns noivos para satisfazer também à ala masculina, optam por jogar um presente aos convidados e o felizardo, neste caso, pode levar por exemplo uma garrafa de uísque. Além da sorte em ser o próximo noivo da turma!

 

9 – Vários buquês

Para que não seja apenas uma a privilegiada, ao invés de um buquê, jogue vários buquês, assim mais de uma convidada será a próxima a casar ou a encontrar o príncipe encantado.

 

10 – Nome no sapato

Essa é uma tradição nos casamentos na Turquia. As amigas colocam seus nomes dentro do sapato da noiva e o último nome a se apagar até o final da noite é o da próxima a casar.

Fonte: Zankyou

Fotos: Pinterest, Sim Aceito, Lista Perfeita, Ana Correa, Andrea Paccini

Gostaram das dicas? Divertidas, não? Quero saber se você tem outras ideias para jogar o buquê.

 




There are no comments

Add yours